O que são Sistemas de Integração Capilar?
O objetivo destes sistemas é que nenhum paciente fique sem solução. Assim, o Sistema de Integração Capilar Insparya é um dispositivo personalizado pensado para satisfazer especificamente as necessidades capilares de cada pessoa. Feito à medida de cada paciente, tem como objetivo tornar-se uma segunda pele e conseguir com que o cabelo pareça o mais natural possível.
Concebido para todas as pessoas que têm problemas capilares e que não são adequadas para um transplante, de modo a que nenhum paciente fique sem uma solução adaptada às suas necessidades.
É também indicado para todos os pacientes que têm uma área doadora que dificilmente permite apenas um transplante, mas que poderiam necessitar de mais densidade. Nestes casos, a técnica mista de transplante + Sistema de Integração Capilar pode ser a melhor opção.
A duração média dos Sistemas de Integração Capilar Insparya é de 3 anos. Durante este período o paciente terá de realizar check-ups mensais numa das clínicas do Grupo, como se tivesse realizado um transplante capilar tradicional, realizados por um Especialista em Sistemas de Integração Capilar que efetuará a manutenção bem como todo o serviço de hairstyling.
O processo de fabrico dos Sistemas de Integração Capilar
O processo de criação dos Sistemas de Integração Capilar inclui sete fases, nas quais os pacientes são sempre os protagonistas. Assim, na procura da solução mais natural possível e que se assemelhe ao cabelo real de cada pessoa, serão os pacientes que escolherão o estilo do cabelo, a cor, o uso de madeixas, etc.
Tudo começa com uma reprodução exata da cabeça do paciente utilizando um scanner 3D. Este scan identifica com precisão a área onde o Sistema de Integração Capilar é necessário.
O passo seguinte é fabricar uma membrana a partir de resina polimérica de grau biomédico, testada dermatologicamente, para depois implantar manualmente sobre ela cabelo virgem de qualidade A+++. Ao fazê-lo, asseguramos que imitamos a distribuição natural, o movimento e a espessura do próprio cabelo do paciente. Antes da colocação, cada paciente é submetido a um teste de alergia para verificar a compatibilidade dos materiais em contacto com a pele.
Não esquecer que o Sistema de Integração Capilar se adapta à cabeça do paciente sem ter de rapar o cabelo existente. Isto é conseguido com a utilização de adesivos líquidos ou sólidos de qualidade médica (certificados pela FDA). Quanto à manutenção, basta realizar os check-ups programados, com a frequência aproximada com que o paciente iria ao cabeleireiro. Nas sessões de check-up, se necessário, o cabelo é também cortado e penteado para melhorar a sua aparência.
Para quem é adequado o Sistema de Integração Capilar?
O Sistema de Integração Capilar é um dispositivo médico que fornece uma solução para todas as pessoas com um problema de alopecia ou falta de densidade capilar que não pode ser resolvido com um Transplante Capilar. Por outras palavras, pacientes oncológicos e os que sofrem de alopecia fibrosante frontal, alopecia cicatrizante, alopecia de tração, alopecia difusa, alopecia universal e calvície de alto grau e uma área doadora que não permite que o problema seja resolvido apenas através de transplante.
Um transplante capilar pode ser combinado com um Sistema de Integração Capilar?
Sim. De facto, muitos pacientes optam por esta solução dupla para adicionar densidade à área com alopecia, conseguindo uma aparência mais completa e natural. Na Insparya, os nossos especialistas irão aconselhá-lo sobre qual a opção que melhor se adequa a si.
Quais as vantagens dos SIC?
Antes de mais, é um procedimento não invasivo, para o qual não é necessário rapar o cabelo subjacente. Além disso, os resultados são 100% naturais, assegurando um resultado com cabelo de maior qualidade.
Além disso, o material utilizado é biocompatível, pelo que não existem reações alérgicas. Por fim, é de notar que o processo de produção está patenteado e certificado pelo ISO, tendo assim todas as garantias.
Com a utilização do Sistema de Integração Capilar os pacientes podem levar uma vida normal ,sem limitações, uma vez que se pode molhar e permite aos pacientes fazerem desporto, expor-se ao vento e podem até dormir com ele. Os cuidados a ter são praticamente os mesmos que se devem ter com o cabelo natural, uma vez que pode também ser lavado e seco com um secador de cabelo.
Quanto tempo dura o Sistema de Integração Capilar?
A combinação de dois Sistemas de Integração Capilar permite que o paciente tenha uma solução durante 3 anos, que deve ser acompanhada de check-ups mensais na Insparya.
Como vê, existem alternativas reais e eficazes contra a alopecia uma das principais preocupações dos homens, mas também de muitas mulheres. Portanto, se pretende um cabelo forte e saudável com o qual possa ter uma aparência mais jovem, contacte as nossas clínicas para marcar a sua primeira consulta.