TRANSPLANTE CAPILAR FUE

Mais de 60 000 Pacientes Satisfeitos

TRANSPLANTE CAPILAR

O Transplante Capilar é realizado com a técnica FUE. É um procedimento clínico minimamente invasivo, que consiste em remover unidades foliculares capilares (órgão reprodutor de cabelo) de zonas mais densas e sem suscetibilidade de queda do couro cabeludo, para serem implantadas, uma a uma, nas áreas com menor densidade do mesmo ou da barba e sobrancelhas.
Normalmente, faz-se a extração a partir da nuca ou das laterais, para implantar depois no topo da cabeça. A duração deste procedimento é aproximadamente de cinco a seis horas e é realizada com recurso a anestesia local.
Esta intervenção é utilizada no tratamento de Alopécia (calvície), mas pode ser utilizada para fins como correção áreas cicatriciais sem pelo do couro cabeludo e/ou barba e sobrancelhas.
Este processo pressupõe que a área dadora (mais densa) e a área calva sejam da mesma pessoa, e, por conseguinte, sem risco de rejeição.
As unidades foliculares que produzem um a dois fios de cabelo devem ficar na linha de frente, bem próximas umas das outras e respeitando a direção natural do crescimento dos fios de cabelo.
O resultado final depende da forma como as unidades foliculares são implantadas, sendo fundamental que o transplante seja efetuado por equipas de médico e enfermeiros treinados e experientes neste procedimento.
Transplante Capilar com método FUE
Este processo pressupõe que a área dadora (mais densa) e a área calva sejam da mesma pessoa, e, por conseguinte, sem risco de rejeição.
As unidades foliculares que produzem um a dois fios de cabelo devem ficar na linha de frente, bem próximas umas das outras e respeitando a direção natural do crescimento dos fios de cabelo.
O resultado final depende da forma como as unidades foliculares são implantadas, sendo fundamental que o transplante seja efetuado por equipas de médico e enfermeiros treinados e experientes neste procedimento.
[fusion_youtube id=”https://www.youtube.com/watch?v=1wd4qJR7ikk” alignment=”center” height=”1080″ autoplay=”false” api_params=”&rel=0″ hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” structured_data=”off” /]

RUI UNAS

“ Por muito tempo, não era algo que estivesse, vamos lá, na minha cabeça:
Pôr ou não pôr cabelo…?
Mas há momentos em que um homem tem de tomar uma decisão!
Seria errado não escolher a possibilidade de ficar melhor com a ajuda dos melhores.”

PROCESSO DE TRANSPLANTE

Marcar Consulta Grátis

Líder Europeu em Transplante Capilar, com Tecnologia Exclusiva de Última Geração

SAIBA TUDO SOBRE O TRANSPLANTE CAPILAR

O preço associado a um transplante capilar varia de acordo com a técnica utilizada e as necessidades dos Pacientes, nomeadamente se a extração e implantação é manual (técnicas convencionais e do passado) ou através de tecnologia motorizada ou robotizada.

Na Insparya o transplante capilar é executado com recurso a tecnologia de última geração, que permite a abordagem a uma área capilar mais ampla, num espaço temporal menor, com uma recuperação mais rápida e resultados mais satisfatórios.

O custo associado varia também em função do grau de calvície do paciente, uma vez que a extração de 1000 unidades foliculares implica menos recursos clínicos do que a extração de 4000 unidades foliculares, sendo por isso menor o investimento associado a uma intervenção mais ligeira do que o tratamento definitivo de um calvo desde a linha frontal à região da coroa, como facilmente se entende. Posto isto, o preço médio das nossas clínicas em Portugal pode variar entre os 3950€ a 6350€.

O Transplante Capilar é o tratamento mais eficaz para a Calvície/Alopécia.

A Alopécia androgenética, mais conhecida por calvície, é uma disfunção capilar que afeta cerca de 50% dos homens e 30% das mulheres com idades acima dos 30 anos.

Esta condição hereditária manifesta-se pela perda progressiva de cabelo do topo da cabeça (zona frontal, topo da cabeça e zona da coroa), uma vez que as unidades foliculares (órgão reprodutor de cabelo/folículo) contidas nestas zonas têm recetores hormonais que as tornam vulneráveis aos andrógenos testosterona/dihidrotestosterona, o que leva à morte precoce dessas unidades foliculares.

As unidades transplantadas nunca morrerão. Isto acontece porque as unidades foliculares são retiradas das zonas remanescentes da cabeça (lateral e posterior da cabeça), onde estas não têm recetores para os andrógenos testosterona/dihidrotestosterona.

O que significa que irão produzir cabelo de forma permanente e duradoura.

O Transplante Capilar resulta no tratamento da alopecia androgenética, todavia, o sucesso do transplante capilar depende de vários fatores, que vão desde a qualidade da área dadora, do estado do couro cabeludo, da vitalidade das unidades foliculares transplantadas, do rigoroso cumprimento dos cuidados pré e pós-transplante, das técnicas utilizadas e da especialização/experiência da equipa clínica executante.

Quando executado por equipas de médicos e enfermeiros experientes, a extração das unidades foliculares individuais, duplos, triplos ou quádruplos, de acordo com as necessidades específicas de cada caso não danifica as unidades foliculares, a cicatrização completa-se em 3 a 4 dias e não deixa qualquer cicatriz linear visível. Os resultados são definitivos e originam um cabelo com aspeto natural e uniforme, sem cicatrizes lineares ou outras marcas normalmente visíveis nas técnicas de Transplante Capilar tradicionais.

Não existem efeitos colaterais ou sistémicos de um transplante dado que a área dadora e recetora são do próprio paciente e, por isso, sem risco de rejeição. A cicatrização completa-se em 3 a 4 dias e o paciente regressa as suas rotinas, sem constrangimentos ou limitações.

O Transplante Capilar é um procedimento medico corretivo da alopécia, permitindo a quem sofre desta patologia, principalmente a androgenética, recuperar densidade capilar nas áreas desprovidas de cabelo, por morte precoce dos órgãos que produzem cabelo.

A Alopécia androgenética afeta 50% dos homens e 30% das mulheres com mais de 40 anos. Ora se o transplante capilar é considerado a cura desta doença transmitida de forma hereditária, destina-se a homens e mulheres que sofrem deste problema.

Todavia, o paciente deve ser avaliado por um médico, que recomendará o procedimento, caso seja a solução para o problema que o/a afeta.

Esta consulta inicial permitirá uma rigorosa avaliação da área abordar, da densidade capilar atual, da área dadora, o que permitirá planificar qual a abordagem terapêutica a tomar, descrevendo cada uma das etapas com rigor e detalhe, que são devidamente explicadas ao paciente.

Salvo muito raras exceções, a maioria dos pacientes pode submeter-se a um transplante capilar sem quaisquer restrições.

O Transplante capilar é executado sob anestesia local. Tanto a área dadora como a área recetora são anestesiadas de forma a insensibilizar todo o couro cabeludo, durante o procedimento e o pós operatório.

O Transplante capilar consiste na extração de unidades foliculares, que produzem cabelo, da região lateral e posterior da cabeça, e posterior implantação na área do topo da cabeça ( zona frontal, central e coroa) , pelo que se pode entender que este processo consiste numa redistribuição, redensificação e uniformização da densidade em todo o couro cabeludo, combatendo assimetrias e acesso visual ao couro cabeludo.

Pelo que, a partir deste processo, a área redensificada terá mais cabelo que nasceu das unidades transplantadas para essa região. Em contrapartida, na região onde foram extraídas teremos menos densidade, ainda que não haja evidencia visual, porque a área dadora tem densidade suficiente e satisfatória para se proceder à remoção desse material folicular.

Certificado de Qualidade ISO9001
PME Excelência
PME Líder